Em Marvila, a equipa dos Armacenenses, arrancou finalmente os primeiros pontos na competição ao vencer a equipa da casa por 3-4.

                                                                                           

A emoção do jogo baseia-se somente no elevado «score» de golos nesta partida, 7 golos.

A formação algarvia entrou mais atrevida na partida e aos 5 minutos de jogo, acabaria por se adiantar no marcador, por intermédio de Raúl Avinte, o camisola nº20 aproveitou bem um erro defensivo da turma orientalista e concluiu com êxito ao bater o guarda-redes do Oriental.

A formação de Marvila tentou a reação à desvantagem, mas muito de forma desinspirada e a formação algarvia, jogando na expectativa, acaba mesmo por chegar ao 0-2, ao minuto 22 por intermédio do nigeriano Opara, aproveitando mais uma vez debilidades no sector defensivo da turma lisboeta.

O nervosismo e o futebol mal jogado da equipa do Oriental, era mais que uma evidência, mas mesmo assim ao minuto 35, através de uma grande penalidade, e bem assinalada pelo árbitro de Setúbal, João Marques, Serginho chamado a converter o castigo máximo fez o 1-2, reduzindo a desvantagem, e  fez crescer a esperança da turma do Oriental em poder eventualmente chegar à igualdade ainda na 1ª parte da partida, mas num lance dentro da grande área do Oriental, Marocas é carregado e a equipa de arbitragem prontamente a assinalar penalty a favorecer a turma de Armação de Pera, e bem assinalada a grande penalidade pelo juiz da partida; chamado a converter o penalty, o mesmo Marocas não perdoou, batendo de forma exemplar o guardião da turma da casa pela 3ª vez nesta partida ao minuto 45.

 

Resultado ao intervalo: Oriental 1 Armacenenses 3.

Justificava a formação de Armação de Pera a vantagem ao intervalo, aproveitando bem os erros do Oriental.

No reatamento, e já com a entrada ao intervalo de João Costa na partida, o mesmo João Costa ao minuto 48 executa o 2-3 para a turma de Marvila, acreditou o Oriental que poderia empatar a partida, até porque ainda havia muito tempo para jogar no desafio, mas foi num rápido contra-ataque que a turma algarvia fez o 2-4 aos 51 minutos por intermédio de Márcio Teles.

Pouco tempo esteve em jogo, João Costa do Oriental, porque ao minuto 53 recebe cartão vermelho direto por uma pretensa cotovelada num jogador dos Armacenenses, em plena grande área algarvia.

 

No melhor pano caia a nódoa, mas mesmo a jogar com 10 elementos o Oriental, procurou e não desistiu de chegar ao golo, embora de forma desinspirada, com os Armacenenses a tentar gerir a vantagem, anulando quase sempre os avançados da turma de Marvila.

Mesmo assim, Diogo Santos faz o 3-4 para os guernás de Lisboa aos 87 minutos, pondo a emoção ao rubro em Marvila até ao final da partida.

O árbitro da partida dá 5 minutos de tempo extra, e com ânimos quentes no jogo, é expulso do banco, um dos elementos do Oriental.

Até final do jogo mais uma expulsão na turma de Marvila, 2º cartão amarelo para Vítor Sanches aos 90+4.

Apito final no jogo, e vitória dos Armacenenses, num jogo mal jogado tecnicamente, mas que prevaleceu a emoção até final, acabando a turma algarvia por justificar a vitória por ter sido mais eficaz no capitulo da finalização, largando na tabela classificativa o último lugar desta competição, ao final da 4ª jornada da série D do Campeonato de Portugal CNS.

Arbitragem regular mas com alguns erros, embora nos penaltys assinalados para ambos os conjuntos estivesse bem na apreciação e análise desses lances que originaram os castigos máximos.

 

Resultado final ORIENTAL 3 ARMACENENSES 4.

Lances capitais do jogo:

GOLOS DO ORIENTAL, 35 minutos golo de Serginho, 48 minutos golo de João Costa, 87 minutos golo de Diogo Santos.

GOLOS DOS ARMACENENSES, 5 minutos golo de Raúl Avinte, 22 minutos golo de Opara, 45 minutos golo de Marocas, 51 minutos golo de Márcio Teles.

CARTÕES AMARELOS ORIENTAL: 71 minutos Vítor Sanches, 90+4 minutos Vítor Sanches.

CARTÕES VERMELHOS ORIENTAL: 53 minutos João Costa, 90+4 Vítor Sanches.

CARTÕES AMARELOS ARMACENENSES: 39 minutos Márcio Teles, 54 minutos Raúl Avinte, 75 minutos Pedro Branco, 86 minutos Pedro Rodrigues

CARTÕES VERMELHOS ARMACENENSES: Nada a registar

 

Por: Paulo Barulho