A 12ª Edição do Torneio Internacional de Futebol Adaptado (TIFA 19) realiza-se dia 27 de setembro.

A APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, através do seu departamento de Desporto Adaptado (InSports) promove no próximo dia 27 de setembro a 12ª edição do Torneio Internacional de Futebol Adaptado do Algarve, no Estádio da Nora (Ferreiras).

Este evento desportivo, único neste género, conta com a participação de várias equipas internacionais e nacionais. Estando previsto a participação de mais de uma centena de atletas.  Um dia dedicado à inclusão, que para além de possibilitar às pessoas excecionais a participação numa atividade desportiva adaptada, pretende ainda promover e divulgar o desporto adaptado, favorecer o intercâmbio cultural e proporcionar a igualdade de oportunidades às pessoas excecionais, com vista ao exercício pleno da cidadania.       

O TIFAA é um torneio internacional que tem por objetivo proporcionar às pessoas com deficiência física e mental a oportunidade de participarem numa atividade desportiva adaptada, dando-lhes a possibilidade de conviver com participantes de várias zonas do País e diferentes nacionalidades.
 
Está já confirmada a participação de várias equipas entre as quais o Sport Lisboa e Benfica, a seleção de Calcutá na India e a Seleção de Vila nova de Gaia.  
Este evento conta com o apoio da camara municipal de Albufeira, IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude, Associação de Futebol do Algarve, Federação Portuguesa de Futebol, Fidelidade Seguros e Ferreiras Futebol Clube.


Mais informação em: http://apexa.org/desportoinclusivo/tifa/

 
PROGRAMA

SEXTA FEIRA DIA 27 DE SETEMBRO


09h00 – Concentração de todas as comitivas junto ao Estádio da Nora (Ferreiras)
10h00 – Cerimónia de Abertura do Torneio no Estádio da Nora (Ferreiras)
10h30 – Início dos Jogos da fase de Grupos
12h30 – Final da fase Grupos
14h00 – Início dos Jogos das eliminatórias
18h00– Cerimónia de Entrega de Prémios
18h30– Encerramento do Torneio
20h30 – Jantar de Confraternização

Convidamos todos os interessados, país e familiares, atletas e treinadores, estudantes e professores, amigos e curiosos a assistir a um autêntico momento de futebol e inclusão uma demostração do verdadeiro espírito do jogo.