A associação empresarial Algfuturo lança hoje uma plataforma digital dirigida aos investidores, no sentido de dinamizar negócios e investimentos para o desenvolvimento da região do Algarve.

“O nosso objetivo é contribuir para a promoção e desenvolvimento do Algarve, dinamizando, não só a sua atividade principal que é o turismo, bem como todas as outras atividades económicas da região”, disse à agência Lusa o presidente da Algfuturo, José Vitorino.

A plataforma digital Binalg - Bolsa de Investimentos e Negócios do Algarve vai ser apresentada na Fatacil - Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, no distrito de Faro.

Segundo José Vitorino, “trata-se de um sistema pioneiro na região, que permitirá aos empresários que queiram investir no Algarve fazerem a sua inscrição” e indicarem “a área de investimento pretendido, para que a Algfuturo possa encontrar os parceiros para a concretização dos negócios”.

“A plataforma permite, assim, fazer o ponto de encontro entre quem procura, quem oferece e quem deseja investir, responsabilizando-nos nós [Algfuturo] pela procura de parceiros para as intenções de negócios”, sublinhou.

José Vitorino acrescentou que a associação “está também empenhada em fazer a promoção total da região algarvia”, com o lançamento de uma publicação bilingue, com 40 páginas em português e inglês, “onde é resumida a economia e a sociedade do Algarve, na perspetiva de uma promoção integrada e que vá ao encontro dos diferentes setores económicos”.

 

Por: Lusa