Marchas e Corridas ao Luar de Lagoa incentivaram população a praticar atividade física, melhorar a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

As 6 etapas incluíam 2 percursos, de 5 Kms para as marchas e 10 Kms para as corridas, onde os participantes, oriundos não só de Lagoa, mas também de concelhos vizinhos, e/ou visitantes em férias, tiveram a oportunidade de conhecer, marchar ou a correr, as ruas das freguesias do concelho.

O Município de Lagoa continua assim a promover com sucesso atividades que promovam o exercício físico para todos, e que contrariem as estatísticas, que indicam que o número de portugueses com mais de 15 anos “raramente” ou “nunca praticam” exercício ou desporto aumentou. Prova disso será a realização da Marcha Corrida de Carvoeiro, a realizar já no próximo dia 8 de setembro, com inicio pelas 09h30, no Largo da Praia do Carvoeiro, numa coorganização do Município de Lagoa com o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude.  

As marchas e corridas ao luar, inseridas no programa do ano de Lagoa, cidade inclusiva, são organizadas pelo Município e fazem parte do 1º Eixo da Estratégia Municipal de Desenvolvimento Desportivo, “Desporto para Todos”.