O Centro de Trabalho de Olhão do PCP, localizado na Praça da Restauração, junto ao museu da cidade, acolherá a partir do dia 8 de Agosto, a Feira do Livro e do Disco, iniciativa promovida pela organização local do PCP.

A inauguração decorrerá pelas 21h30 da próxima 5ªfeira e para além da grande variedade de livros, Vinil, CD e DVD usados, ao longo do mês serão desenvolvidas várias actividades, sendo Maria do Mar a autora convidada para o primeiro dia da iniciativa.

Maria do Mar, é o pseudônimo de Paula Sousa, jovem autora olhanense que lançou em 2018, em parceria com a Chiado Editora o seu primeiro livro «A Quinta do Bom Cheirinho». Maria do Mar escreve para os mais novos de nós, mas não exclui ninguém no seu estilo didáctico-realista. Os seus projectos passam por novas aventuras de dois irmãos, que brincando e jogando, sugerem - em tempos de quase total fixação nos jogos electrónicos - que todos, miúdos e graúdos, assumamos hábitos e comportamentos mais saudáveis, que nos ajudem a descobrir  a natureza e o prazer da sua descoberta.

Uma exposição alusiva aos 45Anos da Revolução de Abril da autoria da URAP - União de Resistentes Antifascistas Portugueses, estará patente durante  o decorrer da Feira do Livro e do Disco, cujo funcionamento se prolongará até às vésperas da Festa do Avante!, a maior iniciativa politico-cultural realizada em Portugal e que decorrerá nos dias 6, 7 e 8 de Setembro no Seixal.

Por: PCP Olhão