A Sessão aberta da passada semana, contou com presença de muitos portimonenses, com de autarcas e militantes do PSD mas também do PS, CDS, BE e Nós, Cidadãos.

Por iniciativa da Comissão Política do PSD de Portimão e com a presença do Deputado Cristóvão Norte, membro da Comissão de Saúde na Assembleia da República na atual legislatura e cabeça-de- lista do PSD nas eleições de Outubro deste ano, o Café-Concerto encheu-se ao longo de perto de três horas para ouvir histórias reais de portimonenses e algarvios sobre a atualidade do SNS e do setor da Saúde. 

Numa sessão totalmente aberta à sociedade civil, o PSD/Portimão afirma que não quer partidarizar uma questão que é suprapartidária e «queremos ser uma força de desbloqueio e, da mesma forma que participarei em todas as iniciativas da sociedade civil ou partidárias sobre este assunto, convidámos todos os partidos políticos com assento no Município assim como a contactei pessoalmente o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, a Sra. Presidente de Câmara e os três Srs. Presidentes das Juntas de Portimão, Alvor e da Mexilhoeira Grande para estarem connosco», e teve como preocupação ouvir utentes algarvios do SNS, registar situações positivas que merecem ser registadas mas também situações que demonstram problemas atuais da Saúde na região. 

Carlos Gouveia Martins, Presidente do PSD/Portimão que moderou toda a sessão afirma que « o principal prepósito é auxiliar, junto com toda a classe política, e conseguir compilar estes relatos para a nível local, regional e nacional junto do Governo conseguir contribuir para a melhoria do SNS e da prestação de cuidados de saúde aos algarvios sem esquecer os heróis que são os nossos profissionais de saúde que fazem muito com o pouco que têm. Quisemos ouvir e falámos pouco, porque a sigla partidária vale muito menos que a região, mas garanto que não deixaremos este assunto cair no esquecimento e estaremos disponíveis para colaborar com qualquer força partidária ou movimento cívico nesta matéria»

 

Por: PSD