Aprovadas pela comissão técnica as 9 propostas mais votadas,

a Câmara Municipal de Lagoa dá inicio, no período compreendido entre 1 e 31 de Agosto, à votação pública das propostas que foram selecionadas nos Encontros Participativos que decorreram em Ferragudo, Estômbar, Lagoa e Porches.

As 9 propostas vão ser submetidas ao escrutínio dos munícipes que, assim, têm a oportunidade de as votar, digitalmente – desde que tenham mais de 18 anos e apresentem a identificação – nos edifícios das Uniões e Juntas de Freguesia do concelho, bem como durante FATACIL, onde a iniciativa será divulgada. 

De acordo com o Regulamento do Orçamento Participativo, deverão ser selecionadas pelo público as 2 propostas favoritas e votar em consciência, segundo a sua perspetiva de prioridade a dar às obras que, posteriormente, entrarão em fase de projeto de execução, nos termos do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de Lagoa para 2020.

Os cidadãos podem desde já aceder à plataforma Lagoa Participa ( http://op.cm-lagoa.pt  ) , onde poderão consultar todas as informações e deliberações sobre o orçamento participativo de 2019,  a qual disponibilizará também durante o mês de agosto a possibilidade de votação nas suas 2 propostas favoritas .

O valor deliberado pela Câmara Municipal para a execução mantém-se igual ao das obras do OP 2018, ou seja, em 300 mil euros.  Do processo de votação em curso sairão vencedoras as propostas mais votadas que, no seu conjunto, atinjam esse valor.

Neste momento encontra-se em discussão pública por um período de 10 dias, de 17 a 30 de Julho, os nove projetos que cumpriam os critérios de seleção contidos no Regulamento:

 

Projeto 1 – PARQUE DE STREET WORK OUT (FERRAGUDO)

Projeto 2 – ILHA ECOLÓGICA VILA GAIVOTA (FERRAGUDO)

Projeto 3 – ALCATROAMENTO ENTRE A EB DE FERRAGUDO E VALE CANADA

Projeto 4 – CARRINHA DE 9 LUGARES PARA APOIO DAS ATIVIDADES DESPORTIVAS ( UNIÃO DE FREGUESIAS ESTÔMBAR- PARCHAL )

Projeto 5 – COLOCAÇÃO DE LOMBAS -  RUA VASCO DA GAMA - BELA VISTA

Projeto 6 – CASAS DE BANHO NA RUA 5 DE OUTUBRO – LAGOA

Projeto 7  – PARQUE PARKOUR ( MEXILHOEIRA DA CARREGAÇÃO )

Projeto 8  – ABRIGOS PARA ESTUDANTES - PARAGEM DE AUTOCARRO

Projeto 9 – VIATURA PARA TRANSPORTE DO PESCADO DA PRAIA DA SRª DA ROCHA

 

 

Por : CM Lagoa