Nada melhor para finalizarmos a nossa época desportiva de andebol, que um convívio destas dimensões, com a nossa família do Vela, nesta Ilha de Tavira, um local de referência. Aproveito para agradecer, desde já, aos responsáveis pelo Restaurante Sal e à sua equipa, que tão bem nos receberam e que será um importante parceiro na próxima época.

Este ano optámos por juntar os 2 eventos, por um lado o Encontro de Andebol na Praia e por outro o Jantar de Encerramento.

O Encontro de Andebol Na Praia tomou outras proporções, com a participação de 16 equipas e 107 atletas em gênero de torneio, que nos leva a acreditar que poderemos continuar a proporcionar este evento e nestes moldes, numa perspectiva de criar condições para um torneio de nível nacional. O alojamento gratuito aos atletas foi proporcionado no Parque de Campismo da ilha pelo Município de Tavira, ao qual aproveitamos para agradecer toda a colaboração dada, não apenas neste evento, mas em todos os eventos organizados pelo Clube de Vela de Tavira, assim como o todo o apoio prestado e que é fundamental para o bom desenrolar da época desportiva.

Falando agora um pouco das nossas modalidades:

 

ANDEBOL

No andebol temos a destacar a Subida dos seniores Masculinos à 2ª Divisão Nacional, regressando assim a um patamar muito merecido, pelo esforço de toda uma época, onde mostraram toda a sua garra e querer de vencer. Este trabalho deve-se a todos os atletas, onde tivemos 2 atletas no Top 5 de melhores marcadores, o Carlos Abraul e o João Vitor e à sua equipa técnica, o treinador Filipe José e os dirigentes Carlos Ferreira e Luís Palmilha. Não esquecendo a preciosa ajuda do nosso técnico auxiliar de fisioterapia David Roberto em estreita colaboração com o Fisioterapeuta João Bonifácio.

Já no finalizar da época tivemos a participação das equipas de Minis 5/7 do Clube de Vela de Tavira no Encontro Nacional de Minis que se realizou na cidade da Guarda entre os dias 27 e 30 de Junho, a participação dos Infantis Masculinos no Encontro Nacional de Andebol que se realizou no concelho de Portimão no inicio de Julho. Ainda a participação das Infantis e Iniciadas do Clube de Vela de Tavira no Torneio Internacional GarciCup realizado em Estarreja entre os dias 29 de Junho e 3 de Julho.

De salientar a chamada de vários atletas às selecções regionais e a Organização do 2º Encontro Nacional de Andebol Adaptado para a Deficiência Intelectual, que reuniu mais equipas este ano obrigando-nos a ocupar 2 pavilhões, onde contámos ainda com jogos de andebol em cadeira de rodas.

Como forma de reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido no Clube de Vela de Tavira ao longo de muitos anos de dedicação e de entrega, de sacrifícios e que nos trouxe muitas alegrias, começando no atletismo e evidenciando-se mais tarde enquanto atleta, dirigente, treinador e coordenador de andebol, temos a honra de comunicar que convidámos o Prof. Hélder Leal para dar nome a um troféu, a atribuir ao vencedor do jogo que oporá a equipa de seniores do Clube de Vela de Tavira a uma equipa convidada, no jogo de apresentação da equipa durante a pré-epoca.

 

TRIATLO

Apesar da época ainda ir a meio, temos a destacar a organização do 1º Triatlo Cross Cidade de Tavira em Junho, que contou para o Circuito do Algarve em que participaram cerca de 100 atletas, um sucesso manifestado pela generalidade dos participantes. A equipa está forte com inúmeros títulos e que continua a crescer em número de atletas e de alto nível. Um reconhecimento ao nosso Diretor Técnico Mário Torrinha e a toda a sua equipa.

 

TIRO COM ARCO

No Tiro com Arco demos continuidade à organização do Circuito do Algarve de Tiro com Arco, com o início da formação em sala no pavilhão municipal e a duplicação do número de atletas em 2019. Apesar da doença que o atirou para a cama de um hospital, o Diretor Técnico Paulo Viegas, não se deixou desanimar e já recuperado voltou logo ao ativo, desenvolvendo um trabalho reconhecido por todos. Um reconhecimento também a toda a sua equipa que, apesar de não ter as melhores condições de treino, continuam a dar cartas nesta modalidade.

E porque o andebol é uma família acompanhado de um sentimento que nos une e que extravasa os clubes, o torneio de andebol na praia serviu também para prestar uma pequena homenagem a um atleta da equipa do Lagoa AC, o Nuno Flores, que, infelizmente, nos deixou mais cedo devido a uma doença que continua a assombrar os nossos dias. Aliás, já tínhamos participado na angariação de fundos “Re-erguer do Campeão”.

Para a próxima época de andebol, o novo diretor desportivo, António Madeira, já trabalha a todo o gás, tendo agarrado o projeto ainda no final da época e começando-se já a notar, desde já, o bom trabalho em curso.

Contamos ainda com a preciosa colaboração do nosso AMIGO Luís Santos, que nos tem dado uma gigantesca ajuda na parte da comunicação e que já foi reconhecido por muitos que acompanham o nosso CVT.

Já na sede temos finalmente o nosso bar a funcionar dentro da normalidade e com a simpática colaboração do Sr. Amaral e da D. Maria dos Anjos.

 

Na próxima época haverão novidades…

Em nome da Direção, agradecer todo o apoio que nos é dado pelo Município de Tavira, pela União das Freguesias de Tavira, pelo Instituto Português da Juventude, por todas as empresas e parceiros que nos patrocinam e que é fundamental para o normal funcionamento da nossa instituição.

- Um agradecimento especial a todos os nossos ATLETAS, que são aqueles para quem trabalhamos, assim como todos os familiares que nos acompanham ao longo do ano;

- Assim como também a todos os treinadores, dirigentes, oficiais e diretores de campo, o nosso muito obrigado;

- Um grande Muito Obrigado aos Chefes de Divisão e funcionários da Câmara do desporto, da comunicação, transportes, logística, destacando os motoristas que fazem milhares de kms com as nossas equipas;

- Não esquecendo todos os voluntários que fazem as coisas acontecer.

A todos o nosso Muito Obrigado.”

 

Fernando Rodrigues

Presidente da direção do Clube de Vela de Tavira 

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES