A Associação Portuguesa de Promotores de Investidores Imobiliários (APPII)lançou um novo projeto – o Develotech Centre – Where We Want To Be? – que visa dar resposta à inovação constante da industria do setor imobiliário.

“[É] um novo projeto que promete dar muitas e boas ideais, com vista a um futuro da nossa indústria mais transparente, tecnológico, inovador, globalizado, profissional e em rede”, refere em comunicado a APPII. 

Trata-se de uma plataforma “que pretende receber as mais relevantes proptech’s (Property Technology ou Real Estate Technology), nacionais e internacionais, com atividade em Portugal, colocando-as ao serviço do setor da promoção e do investimento imobiliário, nossos associados, em prol de um setor imobiliário do futuro”, acrescenta a associação, salientando que as proptech’s estão a chegar em força mercado nacional. “Todos os dias vemos serem dados os primeiros passos em processos de blockchain aplicados ao imobiliário”, conta.

Para a APPII, “o mundo, a economia e o setor imobiliário são hoje cada vez mais conectados, em rede e globalizados”, pelo que “chegou a hora” do setor imobiliário se consolidar “como uma indústria do século XXI, virada para o futuro, apta a receber o novo paradigma, num mercado cada vez mais globalizado, conectado, em rede e exigente em matéria de inovação”.

A associação considera que a maioria das proptech’s que estão a “nascer ou a entrar no mercado nacional não se encontram ainda focadas no setor da promoção e investimento imobiliário”, um cenário que tenderá a mudar de figura. “É por isso quepretendemos abrir a porta à criação das primeiras tecnológicas especializadas no segmento da promoção e do investimento imobiliário”, conclui a APPII.

 

Por: Idealista