Por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano | pinguinhaluisjose@gmail.com

Nome: Rodrigo Miguel Sousa Oliveira

Ano nascimento: 2004 (10 agosto)

 

Sejamos claros: Rodrigo Oliveira não é um daqueles jogadores de futebol que, por serem dotados de um talento invulgar, sobressaem logo à primeira vista dentro das quatro linhas de um estádio.

Na época que findou no último dia do passado mês de junho, Rodrigo Oliveira integrou a belíssima equipa de Iniciados A do Louletano DC, a qual logrou vencer, sem contestação, o Campeonato Distrital da 1ª Divisão do Algarve e ascender ao Campeonato Nacional da categoria.

Rodrigo Oliveira, não tendo sido um dos titulares, assumiu um importante papel no seio do grupo, evidenciando uma atitude exemplar. Respeitando o compromisso assumido com o Clube, foi extremamente assíduo aos treinos, aplicando-se nos mesmos, contribuindo, dessa forma, para a elevada qualidade que lhes esteve subjacente.

Atuando preferencialmente a lateral direito, Rodrigo Oliveira teve concorrência de peso ao longo da época (João Carlos Conceição primeiro, Simão Fermim depois, ou seja, dois dos mais promissores jogadores do Futebol de Formação do Louletano DC – o primeiro até já se transferiu para o SL Benfica), mas correspondeu sempre duma forma positiva quando chamado a alinhar.

Jogador federado desde 2012, sempre no Louletano DC, Rodrigo Oliveira é daqueles jovens cuja formação como desportista e como ser humano ficará eterna e umbilicalmente ligada ao clube.

Por isso, e constatando-se que ainda tem pela frente quatro épocas para alinhar em equipas do Departamento de Futebol de Formação (duas de Juvenis e duas de Juniores) e, constatando-se, igualmente, a sua paixão pelo jogo e a sua dedicação e força interior, estamos seguros que Rodrigo Oliveira atingirá um superior patamar no desenvolvimento das suas capacidades técnico-táticas.

Até porque, sabe-se, a verdadeira força motriz é a mental. E nessa área Rodrigo Oliveira é sinónimo de nível elevado.