No próximo Sábado, dia 22 de junho, entre as 10h00 e as 20h00, o Piso 0 do MAR Shopping Algarve vai voltar a ser palco de uma ação de sensibilização pública a promover com a Guarda Nacional Republicana (GNR) Loulé e a Safe Communities Portugal, no âmbito das boas práticas de segurança.

A ação decorre do sucesso de um primeiro evento realizado em abril, sendo que desta vez se juntam à iniciativa elementos militares da Gendarmerie National (França) e da Arma dei Carabinieri (Itália), organizações estrangeiras que participam no programa ‘Safe Summer’ da GNR e que fazem o patrulhamento conjunto em locais turísticos selecionados no Algarve.

Porque prevenir a criminalidade e manter o Algarve como destino seguro para todos também passa pelos alertas às crianças, a mascote GNR ‘Dragão’ (Dragon) e um cão da GNR estarão a postos para fazer o seu papel junto dos visitantes mais jovens do MAR Shopping Algarve. A Safe Communities Portugal aproveitará a ocasião para dar a conhecer a versão atualizada do ‘Cartão Médico de Emergência’, desenvolvido com o apoio da GNR, Polícia de Segurança Pública e Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal.

“O público que nos visitar no próximo Sábado vai poder contactar de perto com as forças de segurança e ver reforçada a mensagem de que o MAR Shopping Algarve contribui ativamente para manter a região segura durante todo o ano”, declara Herman Gewert, diretor geral do MAR Shopping Algarve.

 

Por: Pure