«O Ginásio Clube Naval de Faro, com a realização anual desta competição, pretende prestigiar a região algarvia, e as respetivas condições de navegação, bem como promover a prática deste desporto náutico», refere João Marques, Presidente do Ginásio Clube Naval de Faro.

A 27ª edição da Volta ao Algarve é composta por três etapas. A etapa correspondente ao primeiro dia de prova tem início em Lagos e termina em Albufeira. No segundo dia de competição, os velejadores partem de Albufeira, e terminam o seu percurso na Ilha da Culatra. A última etapa da Volta ao Algarve à Vela parte da Ilha da Culatra e termina em Tavira, onde se dará por concluída a 27ª edição desta iniciativa. 


A Volta ao Algarve 2019 foi desenhada mantendo o essencial da edição de 2018, quer na receção dos velejadores e na forma como se irá receber todos os convidados, Portugueses e Turistas, para se juntarem no vasto programa social que foi criado.  


Conhecida como uma das mais importantes provas de vela cruzeiro a nível nacional, prevemos a participação de 40 Veleiros de vários países onde se juntam aos representantes Portugueses num total de 200 velejadores! 
 

Não temos dúvidas que esta prova ir-se-á transformar numa das regatas mais importantes do circuito nacional e até internacional, e por esse motivo agradecemos a vossa colaboração na divulgação desta informação. 

Inscrições:  
http://bit.ly/VoltaAlgarve2019Inscricao

 

Por: O Ginásio Clube Naval de Faro