Disputou-se este domingo o 1º Triatlo Cross Cidade de Tavira. Após 3 anos de Duatlo Cross, era a altura certa para introduzir o triatlo Cross em Tavira e mostrar aos Tavirenses esta modalidade espetacular.

Que dia fantástico de triatlo teve em Tavira! Foi no centro da cidade onde o ambiente esteve muito animado e os triatletas desfrutaram de um grande dia de competição.

A equipa do CVT com 10 pódios, dominou a prova, disputando até final as duas classificações gerais, onde em masculinos fez 2º e 3º lugar e na classificação geral feminina alcançou o 3º lugar. Em equipa masculina regressou ao mais alto lugar do pódio.

A prova contou com a presença de dois campeões nacionais de triatlo Cross, Amâncio Norberto e José Varela e ainda com um campeão de Espanha, Izquierdo Diaz e um vice-campeão de Espanha, Contreras Rebollo. Estes ficarão muito contentes com a prova e toda a envolvente nesta bonita cidade.

O nível competitivo esteve muito bem, nesta que foi a 1ª prova do circuito regional de Triatlo/duatlo Cross.

Para a próxima edição a motivação é enorme, pois o objetivo é fazer ainda melhor e proporcionar a todos os triatletas novas emoções.

 

Por: Clube de Vela de Tavira