São Brás de Alportel volta a vestir-se de prata este sábado, dia 15 de junho, para mais uma edição da Noite Prata, que contará com um intenso programa de animação de rua, concertos musicais e muita diversão para toda a família, ...

numa noite em que o comércio local está de portas abertas, com as melhores promoções nos 30 estabelecimentos aderentes, onde ao comprar pode habilitar-se um sorteio de Vales de Compras.

A entrada é gratuita num evento que tem por protagonista o comércio local, com animação para toda a família.

A edição de 2019 da Noite Prata culminará com o aguardado Concerto de Fernando Daniel, onde não faltarão êxitos como “Voltas” e “Nada mais”, deste talentoso cantor que foi o vencedor da 4.ª edição do concurso de talentos “The Voice Portugal”. A atuação da Orquestra Clássica do Sul, pelas 21h30 no Largo de São Sebastião, e de Fernando Leal e da sua banda, na Av. da Liberdade, pelas 23h00 são outros momentos muito aguardados.

Mas a animação começa a partir das 20h00, nas principais artérias da vila são-brasense, que serão invadidas de animação com as melhores promoções do comércio local a desafiar os visitantes.

A Marcha “Janela da Saudade” da Associação SãoBrazArte atua pelas 21h00 no palco do Largo de São Sebastião que pelas 21h30 recebe o maravilhoso concerto da Orquestra Clássica do Sul. O palco junto ao Cineteatro São Brás recebe a Marcha da SãoBrazArte pelas 21h30, o Duo Margô pelas 22h00 e os São Brás Bailando pelas 23h00. A Marcha do Museu abre o Palco da Avenida Centro (junto à Praça de Táxis), pelas 21h30, seguida pela atuação do Super Pop, pelas 22h00, e de Fernando Leal com a sua Banda, pelas 23h00.

A Noite Prata também anima a rua do Mercado Municipal com um palco que recebe a Banda do Exército de Salvação, pelas 20h00, a Marcha do Museu, o grupo de música tradicional portuguesa Veredas da Memória, pelas 22h00, e o DJ Rodrigo PT.

Junto ao Jardim Carrera Viegas, o Palco Boaventura Passos recebe os Urban Xpression com uma atuação de Hip Hop pelas 21h00 e a partir das 21h30 animado por Valter Reis.

O Palco António R. Brito, junto à Rotunda dos Corticeiros, recebe nova atuação dos Urban Xpression, pelas 22h00, e conta com David Brito para “armar” o baile.

A Praça da República recebe o concerto de Fernando Daniel à meia-noite.

As ruas da vila vão ainda contar com espaços para o artesanato e os produtos locais e momentos de animação proporcionados pela Escola de Patinagem do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e pelo grupo Spirit. Para os mais pequenos também estão reservados momentos divertidos e pinturas faciais.

Ao fazer as suas compras nos 30 estabelecimentos aderentes durante a Noite Prata habilita-se a vales de compras no valor de 50,00€. O sorteio realiza-se na Praça da República após o concerto de Fernando Daniel.

A promoção e a valorização do comércio local a par da divulgação do que de melhor se faz em termos lúdicos e culturais em São Brás de Alportel são objetivos desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel em parceria com empresas locais, associações, entidades e grupos locais.

 

Por: CM de São Brás de Alportel