O Município de Faro irá assinar, hoje, dia 6 de junho, um Acordo de Parceria com a Academia dos Champs, pelas 18h00, nos Campos de Ténis sitos na Urbanização Horta dos Fumeiros onde decorrem as aulas de ténis regulares.

Com a assinatura deste acordo, o Município torna-se um dos núcleos desta Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objeto social o apoio a crianças e jovens na integração social por via do desporto, através do acompanhamento temporário ou permanente de crianças em situação de vulnerabilidade social, bem como às suas necessidades físicas, intelectuais e emocionais, através do ensino desportivo.

A Academia dos Champs funciona como uma normal escola de ténis, existem aulas regulares — com professores acreditados pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT) — e vários torneios internos.

Serão alvo de intervenção do Projeto, crianças e jovens residentes no concelho de Faro com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos, em risco ou socialmente vulneráveis sinalizados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, pela Casa Santa Isabel, e outras entidades que venham a ser definidas, ao Departamento de Desenvolvimento Social e Educação do Município de Faro.

O Município de Faro apoiará a Academia através da atribuição de um valor anual de 3.500€.

 

Por: CM Faro