Um homem de 25 anos morreu e outro de 17 sofreu ferimentos graves na sequência do despiste de um automóvel hoje no IC1, perto de Ourique, no distrito de Beja, revelaram os bombeiros e a GNR.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 09:24, ocorreu no Itinerário Complementar (IC) 1, junto a Aldeia de Palheiros, no concelho de Ourique.

A mesma fonte precisou que o condutor do automóvel, um homem de 25 anos, é a vítima mortal do acidente, adiantando que o passageiro, um jovem de 17 anos, sofreu ferimentos graves e foi transportado de helicóptero para o hospital de Portimão, no Algarve.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, as operações de socorro mobilizaram 19 operacionais, apoiados por sete veículos e um helicóptero, dos Bombeiros de Ourique, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.


Ferido grave do acidente em Ourique transportado para o Hospital de Faro

O jovem de 17 anos que sofreu hoje ferimentos grave na sequência do despiste de um automóvel, no IC1, na zona de Ourique, distrito de Beja, foi transportado num helicóptero do INEM para o Hospital de Faro.

Fonte da GNR explicou à agência Lusa que estava previsto, inicialmente, o transporte do ferido para o Hospital de Portimão, mas, depois de reavaliado pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o jovem acabou por ser levado de helicóptero para Faro.

A mesma fonte alterou a informação dada anteriormente à Lusa em relação à idade da vítima mortal do acidente, indicando que o jovem que conduzia o veículo tinha 20 anos e não 25.

O acidente, para o qual foi dado o alerta às 09:24, ocorreu no Itinerário Complementar (IC) 1, junto a Aldeia de Palheiros, no concelho de Ourique.

As operações de socorro mobilizaram 19 operacionais, apoiados por sete veículos e um helicóptero, dos Bombeiros de Ourique, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.

 

Por: Lusa