O Auditório Municipal de Albufeira prepara-se para receber um concerto integrado no 34.º FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve no dia 23 de maio, pelas 21h00. Em destaque estarão duas obras de dois grandes compositores do período clássico - Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart.

O segundo concerto dedicado ao tema “Serenatas e Sinfonias de Câmara” começa com a Pequena Serenata Noturna para cordas “Eine kleine nachtmusik”, provavelmente um dos trechos mais famosos e bonitos de Mozart, com o seu carácter de extrema jovialidade e frescura.

A versão da última Sinfonia de Haydn, realizada por Salomon, o agente que organizou as tournées de Haydn a Londres, põe em evidência uma prática bastante em voga na época – a transcrição para pequenos agrupamentos como forma de divulgação das grandes obras sinfónicas.

Com o formato de concerto comentado, esta atuação de um grupo camerístico da Orquestra Clássica do Sul contará com a presença do maestro Rui Pinheiro no papel de comentador, como forma de aproximar a audiência do trabalho destes compositores.

O agrupamento de música de câmara da Orquestra Clássica do Sul conta com Jan Pipal e João Castro nos violinos, Ivetta Natzkaya na viola, Vasile Stanescu no violoncelo e Stefania Bernardi na flauta.

O concerto terá lugar no Auditório Municipal de Albufeira no dia 23 de maio, pelas 21h00. Os bilhetes têm o valor unitário de 8,00€ e podem ser adquiridos no local do evento no próprio dia do concerto a partir das 20h00, e através da bilheteira online disponível em: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/72352-fima_2019_serenatas_e_sinfonias_de_camara_ii-auditorio_m_de_albufeira/

 

Por: Associação Musical do Algarve