Pela terceira vez, o Algarve acolhe a OPERAÇÃO PRAIA LIMPA. Será já no Domingo, dia 12, que 06 praias em 03 Concelhos Algarvios (Silves, Albufeira e Lagoa) irão ser «inundadas» por voluntários desejosos de contribuir para o que já começa a ser uma tradição anual nos nossos areais a recolha de resíduos que nunca deveria ter chegado ás nossas praias e aos nossos fundos marinhos.

As inscrições (https://weprotect5.wixsite.com/operacaopraialimpa) para este voluntariado ambiental encerram às 15 horas do dia 10 de Maio (sexta-feira) e são importantes para garantir que os participantes recebem uma t-shirt comemorativa, um boné, um certificado de participação e, claro, um pequeno lanche.
 

Iniciada em 2017, em articulação com a “Operação Montanha Verde” (2016), a “Operação Praia Limpa” faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect”, idealizada pelo Zoomarine, e visa remover, ao longo de vários quilómetros (ao nível da faixa costeira e dos fundos marinhos), os detritos de origem humana que nunca se deveriam encontrar nas nossas praias. Este ano, a parceria foi triplicada e agora abrange os Municípios de Silves, Albufeira e Lagoa.

Este ano, e para além dos voluntários, a “Operação Praia Limpa” contará com a colaboração da Capitania de Portimão, das Águas do Algarve, da ALGAR, da LIPTON, da Universidade do Algarve, da Aliança ODS, e o Hotel Vila Vita Parc Resort & Spa, da Dive Spot, da EasyDivers e da Associação de Pescadores Profissionais de Albufeira.
 

Domingo gostaríamos de contar com a ajuda de todos (famílias, amigos e colegas de todas as idades), durante alguns minutos, para para passarmos duas mensagens fundamentais: (i) o lixo marinho pode não ter sido produzido por todos, mas a todos prejudica e (ii) as praias são de todos, e delas devemos poder desfrutar sem poluição, sem riscos, e sem culpas. Assim sendo, este Domingo podemos contar com a Vossa ajuda?
 

Por: Zoomarine