Entre os dias 9 e 11 de maio a Universidade do Algarve acolhe o «V Congresso Ibero-Americano e Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde», que terá lugar na Faculdade de Economia, Campus de Gambelas.

O evento, enquadrado nas comemorações dos 40 anos da Universidade do Algarve, dos 20 anos da licenciatura em Psicologia e dos 10 anos do doutoramento em Psicologia, inclui no seu programa a apresentação de mais de 400 trabalhos científicos, distribuídos em conferências, simpósios, comunicações livres, posters e e-posters.

A conferência de encerramento será apresentada por Juan Tobal, professor catedrático da Universidade Complutense de Madrid, membro do Conselho Consultivo do CIEO/CinTurs e anterior presidente da Sociedade Mundial para o Estudo do Stresse e da Ansiedade (Stress and Anxiety International Research - STAR).

Este congresso é uma organização do CIEO/CinTurs da UAlg, com a coordenação de Saúl Neves de Jesus, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde (SPPS), a Associação Brasileira de Psicologia da Saúde (ABPSA) e a Asociación Española de Psicología Conductual (AEPC).

 

Por: UAlg