As inscrições para o programa «Sonhos de Verão» decorrem apenas no dia de amanhã, dia 8 de maio, entre as 09h00 e as 17h00 e aceita apenas até ao limite de 200 crianças. Entre as múltiplas atividades, a da «cozinha com lama» é a novidade deste ano.

A inscrição é exclusivamente online, pelo endereço: https://www.cm-albufeira.pt/content/projeto-sonhos-de-ver-o

“Sonhos de Verão” é o título do programa de atividades lúdico-pedagógicas que o Município de Albufeira coloca à disposição dos mais pequeninos durante as férias de Verão. Nesta sexta edição, o programa vai decorrer de 5 a 30 de agosto, nos Jardins de Infância dos Caliços e das Ferreiras, entre as 8h30 e as 17h00.

“Sonhos de Verão”, destina-se a crianças a frequentar os Jardins de Infância da rede pública do concelho (residentes), cujos pais ou encarregados de educação se encontrem a trabalhar durante o mês de Agosto.

Neste programa, as crianças podem participar num conjunto diversificado de atividades que vão das idas à praia e à piscina, a experiências culinárias, expressão plástica, música, dança, cinema, circuito de trânsito, hora do conto, passeios ao ar livre, jogos e sessões de relaxamento preparadas para as suas idades.

A novidade deste ano é a cozinha de lama: fazer bolinhos de terra, mexer na lama e decorá-la, imaginar grandes pratos da gastronomia, recorrendo a plantas, pedrinhas, madeiras e muita imaginação.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende promover o desenvolvimento global e harmonioso das crianças, a socialização e a relação entre pares. O número máximo de participantes é de 200 crianças.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente online (quem não tiver computador em casa pode deslocar-se à Divisão de Educação e Ação Social do Município de Albufeira, nas instalações do Páteo, entre as 9h30 e as 16h30) pelo endereço:

https://www.cm-albufeira.pt/content/projeto-sonhos-de-ver-o.

 

Por: CM Albufeira