No dia 5 de maio, das 14h00 às 19h00, nas Piscinas Municipais de Quarteira, tem lugar a formação: «Adaptação ao Meio Aquático para Crianças: No Caminho da Prontidão Aquática», incluída no ciclo de ações de formação na área desportiva para o presente ano.

Esta ação, com o coordenador Nuno Santos, destina-se a apresentar os princípios que devem orientar o trabalho de adaptação ao meio aquático numa perspetiva dinâmica e de promoção alargada da competência aquática ou do verdadeiro conceito de saber nadar. Pretende-se ainda despertar todos os que lidam ou pretendem lidar com o ensino da natação para alguns aspetos fundamentais, frequentemente esquecidos ou negligenciados nesta fase fundamental.

Trata-se de uma formação creditada pelo IPDJ com a atribuição de 1 Crédito para a renovação do Título de Treinador de Desporto (Natação: Grau I; Natação Pura: Grau II, III e IV; Natação Sincronizada: Grau II e Pólo Aquático: Grau II e III).

Para mais informações e/ou inscrição: https://swimmingacademy.sapientasports.pt/formacao-adaptacao-ao-meio-aquatico-para-criancas-05-maio-2019.html

 

Por: CML/GAP /RP