Aproveitando as condições financeiras disponibilizadas pelo Governo, a AMAL, a CP e a Eva Transportes chegaram a acordo para reduzir também no Algarve o custo dos passes dos transportes em 50% fixando ainda como custo máximo, a exemplo do que já sucede em Lisboa e Porto, o valor de 40 euros.

O PS Algarve saúda as câmaras da Algarve por esta medida de grande impacto para a vida dos algarvios só possível graças aos incentivos criados pelo Governo liderado por António Costa e que recorde-se tiveram a oposição e o voto contra do PSD e do CDS-PP em sede de Orçamento de Estado.

A redução do custo dos transportes públicos para além de incentivar a utilização do transporte coletivo traz ainda poupanças significativas para as famílias.

Um algarvio que pagava até agora 50 euros por mês para efetuar a viagem de autocarro entre Olhão - Faro vai passar em maio a pagar pelo passe 25 euros. Uma poupança de 300 euros anuais.

Já na ferrovia, o passe para a viagem Vila Real Santo António - Faro que antes tinha um custo mensal de 126 euros passará a custar 40 euros. Uma poupança no final ao final de um ano superior a mil euros.

Enquanto que a viagem entre Lagos-Portimão que atualmente custa 49 euros passará em maio a custar 24,50 euros. Uma poupança anual de 294 euros.

A mobilidade é uma das componentes mais importantes para a competitividade do Algarve e é central para o sucesso das nossas empresas, para a qualidade de vida dos algarvios e do Algarve.

O PS Algarve aplaude a decisão da AMAL mostrando saber aproveitar da melhor forma os recursos financeiros que o Governo do Partido Socialista colocou à disposição de todos os municípios portugueses no sentido de incentivar a utilização do transporte público em todo o país.

 

Por: Gabinete de Comunicação do PS-Algarve