O PSD Algarve congratula-se com a aprovação pela AMAL da proposta apresentada pelos autarcas do PSD, a qual estabelece que nenhum Algarvio, de Alcoutim a Aljezur, pagará mais de 40 euros por passe de transporte público e que elimina, por isso, a discriminação que resultava de propostas preliminares apresentadas na AMAL que nos distinguiriam de Lisboa e Porto, permitindo que alguns passes interurbanos ascendessem a perto de 100 euros.

Assim os algarvios são iguais entre si e não são  tratados de modo diferente de lisboetas ou portuenses.

É um dia bom para a região. O consenso foi positivo e afastou-se o que seria uma injustiça. Outras mais subsistem, porém.  A rede de transportes públicos é muito incipiente, o seu alargamento é decisivo, bem como a sua intermodalidade, e impoē-se medidas que atenuem as dificuldades de mobilidade na região no domínio rodoviário e ferroviário.

Esperemos que até ao fim da legislatura sejam cumpridos os compromissos firmados com os algarvios pelo Governo, o que infelizmente não sucedeu até ao momento.

Se assim não for, de nada valerá ter uma política certa sem os meios para a executar, e as mais de mil supressões de comboios em 2018 são  a prova  cabal disso. 


A Comissão Política do PSD/Algarve