A Teia DImpulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e integrado no Programa da Cidade Europeia do Desporto, encontra-se a desenvolver o projeto Saber + para Viver Melhor.

Trata-se dum conjunto de sessões de formação dirigidas à comunidade, concebidas com os seguintes objetivos: educação da população para a saúde; promoção de estilos de vida saudáveis; e, promoção da literacia em saúde na comunidade.
A quarta edição do Saber + para Viver Melhor irá decorrer no próximo dia 18 de abril, a partir das 18h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão. O tema escolhido para a edição de Abril será Saúde Mental, sendo o painel de convidados interpelado para a promoção da saúde mental, da prevenção da doença e ainda atividade Física na promoção da Saúde Mental.
Para nos falar de “Saúde Mental – Mente Sã em Corpo São”, vamos contar com um painel de 2 convidados que abordarão os temas: “Mente Sã: Da promoção da saúde mental à prevenção da doença” por Maria do Carmo Cruz, Psiquiatra, Diretora do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental 2, Unidade Hospitalar de Portimão do CHUA e “A Atividade Física na promoção da Saúde Mental” por Carla Martins, Professor Assistente do ISMAT de Educação Física e Desporto. A moderação da sessão estará ao cargo de Ricardo Louro.

A participação nas sessões do Saber + para Viver Melhor é de entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia. Os participantes terão ainda oportunidade de colocar questões e dúvidas aos especialistas que compõem o painel de convidados.
Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt e na página de facebook da Teia D’Impulsos.