Teve lugar, no passado dia 14 de abril, a «Gala do Desporto – Município de Faro» que visa reconhecer, valorizar e premiar os agentes desportivos do concelho que mais se destacaram durante a época desportiva terminada em 2018, nas diferentes modalidades.

Nesta cerimónia, que se realizou no Teatro das Figuras, foram homenageados 332 atletas e atribuídos 596 prémios, contemplando o desporto escolar, universitário e federado, bem como competições regionais, nacionais e internacionais.

A gala contou com uma presença muito especial, a campeã olímpica da maratona Rosa Mota, grande figura de Portugal, amiga do concelho e madrinha da Meia Maratona da Água desde a sua primeira edição. Rosa Mota foi homenageada pelo Município de Faro com a entrega da Chave de Honra da Cidade de Faro.

Os grandes vencedores nas diversas categorias foram:

Associação desportiva do ano

Casa do Benfica de Faro

 

Equipa do ano

Sporting Clube Farense (Futsal Masculino)

 

Dirigente do ano

Daniel Nascimento (Sporting Clube Farense)

 

Treinador do ano

Guliver Nunes (Karaté Clube de Faro)

 

Atleta Masculino do ano

Isaac Nader (Sport Lisboa e Benfica)

 

Atleta Feminino do ano

Diana Madeira (Clube Desportos de Combate Conceição de Faro)

 

Atleta Revelação do ano

João Graça (Clube de Ténis de Tavira)

 

Desporto Adaptado

Joana Santos (Judo Clube do Algarve)

 

Figura Desportiva do ano

Fábio Henriques / Rita Ramires (Clube Danças João de Deus)

 

Homenagem Carreira

Augusto Domingos (Gimnofaro Ginásio Clube)

 

O evento foi ainda abrilhantado com as atuações da Academia de Dança do Algarve, da Urban Xpression e do Clube de Danças João de Deus.

Recuperando um formato descontinuado há cerca de duas décadas, dotando-o de um normativo objetivo e transparente, com esta gala o Município de Faro pretende acima de tudo celebrar o desporto, reconhecendo nos resultados desportivos de elevado mérito um fator que contribui para a afirmação do concelho como palco de referência para a prática desportiva.

 

Por: CM Faro