Decorre até 22 de abril a 11.ª edição da Quinzena Gastronómica «Sabores do Caldeirão». Uma iniciativa do município de São Brás de Alportel que conta com a participação de cinco restaurantes são-brasenses que apresentam menus especiais inspirados nesta época do ano, que respeitam os padrões da Dieta Mediterrânica e as tradições culturais.

“Nesta Páscoa, não resista à Tradição!” é o mote desta quinzena gastronómica onde o sabor e a saúde se sentam na mesma mesa.

A edição deste ano conta com a participação dos restaurantes: Casa de Pasto Adega Nunes, Sabores do Campo, “4 à Mesa”, Rui’s Steakhouse e O Marquês.

Jantar de grão com hortelã e coelho frito com alhinhos, na Adega Nunes; folhado de carne com queijo, espargos envoltos em presunto com vegetais e mel no Restaurante 4 à Mesa;  ensopado de borrego e cogumelos salteados com ervas aromáticas, no Restaurante O Marquês; queijo de cabra com carpaccio de morango e mel de alfarroba e carré de borrego com crosta de pão e ervas e tarte de alfarroba frutos vermelhos, no Restaurante Rui’s Steakhouse; e Dom Rodrigo de queijo de cabra ou javali no forno aromatizado com tomilho e mel, no Restaurante Sabores do Campo são as propostas da XI Quinzena Gastronómica.

As saborosas propostas de cada restaurante seguem um conjunto de regras: são confecionados com azeite, os temperos são feitos à base de ervas aromáticas, os pratos são preparados com produtos da época, com ingredientes tradicionais da alimentação mediterrânica, equilíbrio nutricional e inspirados nos sabores da Páscoa da Serra do Caldeirão.

Ao fazer refeições nestes restaurantes aderentes até 22 de abril, os clientes habilitam-se a ganhar vales de refeição que serão sorteados por cada um dos restaurantes participantes.

A Quinzena Gastronómica “Sabores do Caldeirão” é uma iniciativa de promoção turística organizada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel com a colaboração dos restaurantes locais e tem como principal objetivo a dinamização da economia local e a divulgação e valorização da gastronomia típica do Algarve.

 

Por: CM de São Brás de Alportel