No próximo dia 17 de abril, entre as 11h00 e as 20h00, o MAR Shopping Algarve vai receber a ação de sensibilização pública «Algarve - Um Destino de Férias Seguro», promovida em associação com a Safe Communities Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Dinamizada no âmbito dos Contratos Locais de Segurança e em conformidade com o protocolo firmado entre o Ministério da Administração Interna e a Safe Communities Portugal, a ação visa ajudar a garantir uma estadia segura a todos os visitantes da região no período das Férias da Páscoa. 

O público que nesse dia circular pelo MAR Shopping Algarve vai ser convidado a visitar o stand de exposição montado para a ação no Piso 0 (junto ao Café Arcádia), com acolhimento por elementos dos postos de informação turística do Algarve, da Safe Communities Portugal e da GNR – que contará com um dos seus binómios cinotécnicos. Juntos transmitirão mensagens de prevenção da criminalidade a crianças e a adultos, sendo que está também previsto um inquérito sobre perceção da segurança no contexto local.

“Somos particularmente sensíveis à importância do tema segurança e é com total abertura que acolhemos esta ação de sensibilização pública no nosso complexo comercial,”, adianta Herman Gewert, diretor geral do MAR Shopping Algarve. Ainda de acordo com este responsável, “este é mais um exemplo da ligação forte que temos e incentivamos com a comunidade, sendo que, na medida em que recebemos diariamente milhares de visitantes, proporcionamos excelentes condições para dinamizar este tipo de iniciativas”.

 

Por: Pure