Pouco mais de um ano de terem agregado as quatro unidades hoteleiras sob a mesma marca e gestão, a 3HB Hotels & Resorts vai expandir o seu portefólio. No terceiro trimestre deste ano, a cadeia hoteleira conta abrir portas de um novo quatro estrelas em Faro.

Pouco mais de um ano de terem agregado as quatro unidades hoteleiras sob a mesma marca e gestão, a 3HB Hotels & Resorts vai expandir o seu portefólio. No terceiro trimestre deste ano, a cadeia hoteleira conta abrir portas de um novo quatro estrelas em Faro.
Pedro Alves, diretor de operações da 3HB Hotels & Resorts, explica que o projeto em Faro tem o seu desenvolvimento “dentro do previsto”, estando atualmente a finalizar dois quartos modelos. “Será um hotel de quatro estrelas superior, moderno, com 104 quartos divididos nas categorias standard, deluxe e suites”, descreve. A complementar a oferta do futuro hotel vai estar uma sala polivalente a ser utilizada para reuniões ou eventos, um pequeno spa com piscina interior, ginásio, um ‘outlet’ de food & beverage com entrada direta para a rua de Santo António, onde a unidade está localizada. Aquele que outrora era um antigo cinema e que agora se vai apresentar como hotel vai contar ainda com um restaurante, um bar e um rooftop com piscina.
A cadeia hoteleira não se fica por aqui e prepara uma incursão fora do Algarve, concretamente em Lisboa. “Temos outros projetos em desenvolvimento não só no Algarve, mas também em Lisboa. Temos um projeto cujo licenciamento já está a decorrer, no centro de Lisboa, mas ainda não temos data de abertura prevista. Esperamos em breve poder dar mais novidades”, adianta o responsável.
No campo internacional, Pedro Alves não descura uma expansão, no entanto, considera que “ainda é cedo para darmos esse passo, mas é um assunto que podemos pensar a longo prazo, caso surja uma unidade no sítio certo”.

 

Operação

2018 foi um ano “muito positivo” para todas as unidades da 3HB Hotels & Resorts, apesar das quatro unidades terem “regimes e operações muito diferenciadas” e de ser difícil identificar qual registou melhor performance. “O 3HB Clube Humbria e o 3HB Golden Beach superaram os objetivos financeiros e de serviço. Em relação ao 3HB Falésia Garden, colocámos a nova categoria deluxe em venda, com apartamentos totalmente remodelados e modernos e a unidade ganhou nome no mercado pela excelência de serviço e das suas comodidades. O 3HB Falésia Mar manteve os padrões que foram definidos no início da época”, revela o responsável.
Quanto a 2019, a perspetiva da cadeia hoteleira aponta para um ano de “muito trabalho comercial e de muita atenção”. Atualmente, as quatro unidades estão acima dos números de 2017 e “muito próximos dos números de 2018, o que nos parece ser um indicador bastante positivo, mas não podemos cruzar os braços”.
No entanto, nem tudo são rosas e o Algarve depara-se com alguns desafios, concretamente o a sazonalidade e o mercado britânico. “O maior desafio do destino é, e penso que será sempre, a sazonalidade. Mas existe ainda um outro grande desafio que tem de ser trabalhado que é a aposta na qualidade da oferta e do serviço ao cliente”, adverte Pedro Alves, que também considera que “a descida do mercado britânico é preocupante dado que é o principal mercado internacional do destino, por esse motivo, temos estado muito atentos a todos os desenvolvimentos do Brexit”.

 

Por: Publituris