O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Olhos de Água, no dia 8 de abril, deteve um homem de 36 anos, por furto em interior de residência, na localidade de Albufeira.

No seguimento de uma denúncia de um furto numa habitação, alertando que o suspeito se teria colocado em fuga, a GNR de imediato desenvolveu uma ação policial que permitiu localizar e deter o autor do crime num terreno próximo da residência alvo de furto. O suspeito encontrava-se escondido numa zona de vegetação e na posse de objetos furtados na residência, tendo sido recuperados:

·         Dois pares de brincos;

·         Dois colares;

·         Um fio;

·         Um relógio;

·         Um telemóvel.

·         35 euros em numerário.

Ao indivíduo ainda foi apreendida uma mochila que continha várias ferramentas utilizadas para concretizar o ilícito, nomeadamente um berbequim, várias chaves de fendas e um alicate, assim como foi apreendida uma bicicleta, utilizada pelo suspeito para se deslocar até ao local do furto.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR, tendo sido presente ontem, dia 09 de abril, ao Tribunal Judicial de Albufeira, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial da sua área de residência.

Esta ação contou com o empenhamento do Subdestacamento Territorial de Albufeira, do Posto Territorial de Olhos de Água e do Núcleo de Investigação Criminal de Albufeira.

 

Por: GNR