Vila Real de Santo António recebe, entre 14 e 20 de abril, a terceira edição do Algarve Youth Cup, torneio mundial de futebol infantil que reunirá, no Algarve, perto de 140 equipas e 2500 participantes com idades entre os 7 e os 13 anos.

A prova contará com a presença de grandes clubes nacionais e internacionais, oriundos de 16 países e divididos por oito escalões (um de futebol 5, cinco de futebol 7 e dois de futebol 11).

No contexto do Algarve, este é, seguramente, um dos eventos com maior número de participantes envolvidos e com maior repercussão em termos económicos. Numa só semana, estarão presentes alguns dos melhores jovens jogadores da atualidade, estando criadas todas as condições para grandes momentos futebolísticos.

Na lista de emblemas participantes encontram-se nomes como o Benfica, Porto, Atlético de Madrid, Sevilha FC, KRC Genk (Bélgica), Feyenoord (Holanda), Inter de Milão (Itália), Dínamo Zagreb (Croácia), Burnley (Inglaterra), Olympique Lyon (França), Olympiacos (Grécia) e Rangers (Escócia).

Pela primeira vez, o torneio irá contar com a presença de equipas da Estónia e Índia, a que se juntará um extensa comitiva dos Estados Unidos (6 equipas) e Canadá (12 equipas).

O evento é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e decorre no Complexo Desportivo Municipal, sendo esperada a presença de milhares de atletas, equipas e familiares durante a semana da Páscoa.

A cerimónia de abertura está marcada para o dia 15 de abril (segunda-feira), às 18h30, no Complexo Desportivo de VRSA, e promete um espetáculo repleto de som, luz e cor que dará o pontapé de saída para uma semana de convívio e desporto ao mais alto nível.

Os jogos de apuramento terão início a 15 de abril e prolongam-se até ao dia 19, sempre entre as 8h30 e 19h30. As finais e as entregas de prémios terão lugar no dia 20 de abril, entre as 8h30 e as 20h00, com a realização das finais de todos os escalões.

À exceção da cerimónia de abertura, todos os jogos (incluindo as finais) têm entrada livre. Os ingressos da cerimónia inaugural encontram-se à venda no balcão de acolhimento do estádio municipal e custam 8 euros (entrada gratuita para menores de 3 anos).

 

O Algarve Youth Cup em números:

P 140 equipas

P 2500 participantes

P 8 escalões

P 16 nacionalidades

 

 

NOTA DE AGENDA

Cerimónia de abertura do Algarve Youth Cup 2019

Data: 15 de abril (segunda-feira)

Hora: 18h30

Local: Complexo Desportivo de VRSA

 

Informações sobre horários e jogos: www.algarveyouthcup.com

 

Por: CM VRSA