Operação praia limpa aguarda por mim e por ti. As inscrições já estão abertas

“A preocupação com o clima, com o ambiente, com a poluição e com a proteção do que é nosso e da nossa região em concreto, nomeadamente com as nossas praias fonte de riqueza do Algarve, são motivos mais que suficientes para termos aceite o convite do Zoomarine, para efetivarmos esta parceria. Trata-se de uma ação de sensibilização com fins muito práticos, e cuja responsabilidade a todos nos diz respeito. Não queremos que as nossas praias se tornem numa lixeira a céu aberto, como já acontece em algumas regiões do planeta” Teresa Fernandes, Águas do Algarve.

Iniciada em 2017, em articulação com a “Operação Montanha Verde” (2016), a “Operação Praia Limpa” faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect” e visa remover, ao longo de vários quilómetros (ao nível da faixa costeira e dos fundos marinhos), os detritos de origem humana que nunca se deveriam encontrar nas nossas praias.

A ação terá lugar dentro de um mês, a 12 de Maio, nos concelhos de Silves, Albufeira e Lagoa. As inscrições online já estão abertas.  

A “Operação Praia Limpa”, uma iniciativa do Zoomarine à qual se juntam, em 2019, a Águas do Algarve, a ALGAR e a LIPTON, como parceiros. Também cerca de 30 voluntário da “Aliança ODS Portugal” marcarão presença naquele que pretende ser um evento ambiental que une famílias, amigos e colegas de todas as idades.

A inscrição online, deve ser efetuada através do portal https://weprotect5.wixsite.com/operacaopraialimpa.

Os primeiros 150 inscritos que marquem presença (entre as 09h30 e as 11h30) em cada Concelho terão direito a uma t-shirt comemorativa, e todos os participantes terão igualmente direito a um lanche matinal, um diploma digital e, acima de tudo, às felizes memórias de uma ação em prol da integridade ambiental no nosso património natural.

Dia 12 de Maio esperamos poder contar com a Vossa presença e a Vossa ajuda.

O Oceano agradece e nós também...