A cadeia de retalho investe no Algarve com a abertura de uma nova loja no concelho de Loulé, em Boliqueime, a 15ª nesta região.

Apostando na economia local, esta nova loja representa um investimento de oito milhões de euros e cria 23 novos postos de trabalho, perfazendo cerca de 370 no Algarve.

O Lidl Portugal inaugurou hoje a sua 15ª loja no Algarve, para melhor servir a população do concelho de Loulé, nomeadamente os habitantes de Boliqueime, que têm agora acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de máxima qualidade ao melhor preço. Esta nova loja vem juntar-se às 14 já existentes nesta região, dinamizando assim a economia local com a criação de 23 novos postos de trabalho, perfazendo quase 370 no Algarve. A cerimónia contou com a presença de Nélson Brazão, Presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime.

Com um investimento de oito milhões de euros, a nova loja Lidl de Loulé-Boliqueime foi construída de raiz a pensar no ambiente, possuindo equipamentos modernos de baixo consumo e iluminação LED, que complementam a redução da pegada ecológica, um compromisso contínuo do Lidl Portugal para um planeta mais sustentável. Com uma área de venda de 1.400 m2, segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, que privilegia a simplicidade e eficiência para proporcionar ao cliente uma experiência de compra rápida e confortável.

Com um design arquitetónico inovador, apresenta vãos amplos e contínuos, corredores largos e uma fachada inteiramente em vidro, que confere maior luminosidade ao espaço. Conta também com os serviços de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, de uma máquina de corte do pão personalizado, de uma máquina de sumo de laranja natural, com laranja proveniente da região, e de uma grande área de exposição de frescos.

A pensar no conforto dos colaboradores, a nova loja dispõe ainda de uma sala de pessoal moderna, com forte aposta na luz natural e uma sala de formação.

Para comemorar esta abertura de loja e a aproximação à comunidade local, foram doados bens a duas IPSSs do concelho, o Centro Social e Comunitário de Vale Silves e a Irmandade da Santa Casa de Boliqueime. Ambas um cabaz com géneros alimentares de primeira necessidade.

A loja Lidl de Loulé-Boliqueime situa-se na Av. Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, tem 161 lugares de estacionamento, e está aberta diariamente das 8h30 às 21h30.


Sobre o Lidl
O Lidl, empresa de retalho pertencente ao grupo alemão Schwarz, é um dos líderes de mercado a nível europeu. Tem representação em 30 países e conta com cerca de 10.500 lojas e mais de 150 centros de distribuição em 29 países. Há mais de 20 anos em Portugal, o Lidl tem atualmente mais de 250 lojas no país, e continua a apostar na remodelação das suas lojas, cumprindo a promessa de Mais para Si.

O Lidl aposta no fornecimento produtos de máxima qualidade ao melhor preço.  A simplicidade e a orientação de processos determinam as operações diárias nas lojas, centros de distribuição regionais e serviços. A sede do Lidl, localizada na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos standardizados.

O Lidl conta atualmente com cerca de 260.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde está presente.

No quotidiano, a empresa assume a responsabilidade pelas pessoas, sociedade e ambiente. Para o Lidl a sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias. Assim, foca-se onde as suas próprias ações têm efeitos reais e por isso centra-se em cinco áreas de atuação: Sortido, Colaboradores, Ambiente, Parceiros de Negócios e Sociedade.

De acordo com a LZ Retailytics, o Grupo Schwarz é o maior retalhista alimentar da Europa, tendo gerado vendas de 96.9 mil milhões de euros no ano fiscal de 2017.