Estão definidos os traços gerais da ronda algarvia dos Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno 2019. A Serra e Barrocal recebem o pelotão nacional para mais de 300 quilómetros em contrarrelógio.

No ano em que cumpre o seu 30º aniversário, a Baja de Loulé - principal prova de TT algarvia, volta a ter como base operaional a freguesia de Almancil, sendo o epicentro, o Jardim das Comunidades onde funcionará o Parque Fechado, Pódio, Secretariado e as Verificações Administrativas e Técnicas. O Parque de Assistência (para todos no sábado e só para os Automóveis no domingo) localizado no parque de feiras anexo, para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe de todas as conduções sanitárias, iluminação e de segurança necessária ao evento.

Uma das novidades da edição deste ano prende-se com a vila de S.Brás de Alportel, que será o ponto central do último dia, com as partidas e chegadas a acontecerem nas imediações daquela localidade.

No Plano desportivo a Baja desenvolve-se pelas excelentes pistas do município de Loulé na primeira etapa, disputando-se o prólogo, com 9 Km’s de extensão de manhã e um primeiro Sector Seletivo (SS) com 82,5 Km’s. Os primeiros a ir para a estrada serão os concorrentes das Motos, seguidos dos Quads, SSV e Automóveis.

No segundo dia disputar-se-ão os 2º e 3º SS, percorrendo não só os trilhos louletanos, mas também os dos municípios de Tavira e Alcoutim, numa estrutura pensada para simplificar e minimizar as dificuldades de assistência que os participantes encontram nas provas de TT. A nível de distâncias, o 2º SS conta 135,5 kms para os automóveis e 84km para motos, Quads e SSV , enquanto que o 3º SS terá 83 Km’s, igual para todas as categorias, com os participantes a alternarem a passagem pelos Sectores Seletivos, com as Motos/Quads e SSV percorrem  o 2 º e 3º SS enquanto os Autos percorrem o 3º SS e o 2º SS.

Estão planeadas assistências para os SSV, Motos e Quads, ente os 2º e 3º Sectores Seletivos que terá lugar dentro da Vila de S. Brás de Alportel, e ainda o Parque de Reagrupamento para todos, incluindo os automóveis.

A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal e com os apoios dos municípios de Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, Turismo do Algarve, Solverde – Casinos e Hotéis, Vinhos do Algarve e Algarpneus. Pode acompanhar a informação respeitante à Baja de Loulé 2019 em www.clubeautomovelalgarve.pt e nas redes sociais em https://www.facebook.com/CAAlgarve/,https://twitter.com/CAAlgarve e https://www.instagram.com/clube_automovel_do_algarve/

 

Por: CAAL