Com o intuito de assinalar o Dia Internacional das Florestas (21 de março), a Junta de Freguesia de Quarteira volta a contribuir em iniciativas de caráter ambiental dedicadas a esta efeméride e que visam apoiar a valorização da floresta, sensibilizando a população para a sua importância, principais ameaças e medidas de proteção.

Assim, sobre o repto “Plantar hoje, respirar amanhã! Queremos tornar Quarteira mais sustentável.” a autarquia irá distribuir árvores à população e material de sensibilização sobre a temática. Esta iniciativa decorre das 10h às 13h, no Largo do Centro Autárquico de Quarteira, onde serão distribuídas várias espécies, entre amendoeira, figueira, loureiro, medronheiro, alfazema, alecrim, entre outras.

Refira-se que, ao longo de todo o ano, o Município de Loulé tem a preocupação de investir na colocação de espécies arbóreas, em diversos espaços verdes públicos. Deste modo, através da promoção de ações plantação, o concelho de Loulé continua a ampliar e a reforçar as suas manchas verdes, importantes núcleos de produção de oxigénio e de fixação e absorção do dióxido de carbono, um dos maiores responsáveis pela atual problemática das alterações climáticas.

 

Por: JF Quarteira