A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, irá receber a formação «Storytelling - A Arte de Encantar com Palavras», no dia 16 de março, sábado, dinamizada por Clara Haddad.

Qual é a importância de contar histórias no século XXI? Os contos continuam a ser um meio de transmissão de afetos e valores importantes para pessoas de todas as idades?

Nesta formação pretende-se desenvolver um trabalho com apontamentos práticos, permitindo, assim, esclarecer dúvidas frequentes em relação à escolha das histórias dentro da faixa etária e interesses das crianças, jovens e adultos.

Serão abordadas algumas temáticas: O que é Storytelling? Quais os diferentes contextos na arte de narrar. Como contar? O que é mais importante na narrativa? Sugestões de histórias conforme o espaço e o público. Quais os recursos que podemos usar para contar histórias; a diferença entre contar uma história e ler uma história; como fazer uma boa seleção de livros. Também serão abordadas a expressão corporal e a voz na narração; a estrutura do conto; o conto popular e o conto de autor; preparação de uma sessão de histórias.

Com exercícios individuais e em grupo, pretende-se explorar as qualidades de cada participante enquanto narrador e desenvolver as suas competências na arte de contar histórias.

Esta iniciativa tem como público-alvo maiores de 18 anos.

A entrada é gratuita mas é necessária inscrição prévia através do telefone 289 400 850 ou endereço eletrónico biblioteca@cm-loule.pt. As vagas são limitadas. Confere-se diploma de participação.

 

Por: CML/GAP /RP