O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, no seguimento de denúncias referentes ao furto de embarcações que seriam utilizadas em atividades ilícitas da pesca e, posteriormente, abandonadas, levou a cabo várias diligências de investigação que culminaram na interceção e identificação de um indivíduo, com cerca de 40 anos, suspeito da prática deste crime, na madrugada do dia 8 de fevereiro.

O suspeito, já referenciado por comportamentos deste tipo, foi abordado por uma equipa da Polícia Marítima quando se encontrava a governar uma embarcação de recreio, no interior da doca de pesca de Olhão, não possuindo documentação da mesma.

Os indícios constatados e a suspeita já existente determinaram a realização de diligências com vista ao contacto com o proprietário da embarcação, a fim de confirmar a veracidade da cedência de utilização, tendo confirmado que esta estava a ser utilizada sem a sua autorização.

O referido indivíduo foi conduzido às instalações policiais e foi retida a embarcação, tendo sido entregue ao proprietário.

Pelo facto de não ter sido efetuada a queixa imediata por parte do proprietário, o suspeito foi identificado, tendo sido elaborado o correspondente expediente com vista à comunicação ao Ministério Público - Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.

 

Por: AMN