Cerca de 58 mil euros foi quanto a Câmara Municipal deliberou atribuir, em subsídios, na sua última reunião, realizada a 23 de janeiro.

O Clube Desportivo de Odiáxere vai receber 30 mil euros de apoio financeiro para a realização do Carnaval de Odiáxere 2019, uma celebração carnavalesca que assinala este ano o seu 25.º aniversário, apresentando dois desfiles de carros alegóricos, um primeiro, no dia 3 de março, mais dedicado ao público infantil, e o segundo, no dia 5 (Dia de Entrudo), cumprindo o ritual do desfile tradicional a que esta organização já nos habituou. Uma vez mais, e no quadro da Geminação existente entre os municípios de Lagos e de Torres Vedras, Odiáxere vai contar com o apoio daquela que é uma das mais antigas e afamadas metrópoles dos festejos carnavalescos do nosso país, recebendo de empréstimo alguns equipamentos para enriquecer visualmente os cortejos de carros alegóricos.

Outra das entidades que mereceram, nesta reunião, a atenção do Executivo Municipal foi a Orquestra de Jazz do Algarve, nomeadamente a 3.ª edição do Algarve Jazz Gourmet Moments, a ter lugar no Centro Cultural de Lagos nos dias 24 a 25 de maio próximo, realização cultural integrada na programação do 365 Algarve a que o Município se associou desde a primeira hora, quer em termos logísticos, quer com a atribuição do apoio financeiro no valor de 26 mil euros agora deliberado. O evento destaca-se pelo rigor da organização a que a Orquestra de Jazz do Algarve já habituou o seu público, assim como pela qualidade do cartaz (que irá integrar artistas de renome da cena musical) e, ainda, pela feliz associação à gastronomia.

Aplicação diferente, mas igualmente importante, terão os cerca de 2 mil euros que a Câmara Municipal decidiu atribuir à Cadela Carlota, os quais vão permitir que a referida associação sem fins lucrativos promova a desratização das instalações privadas onde abriga cães e gatos abandonados, garantindo, assim, quer o bem-estar dos animais que se encontram à sua guarda, quer a saúde pública. Recorde-se que a Cadela Carlota, com sede em Lagos, é uma das mais ativas associações de defesa do bem-estar animal, sendo parceira do Canil Municipal de Lagos nas campanhas de adoção, nas ações de recolha de rações e outros bens de primeira necessidade e, inclusivamente, nas campanhas de esterilização dos animais.

 

Por: CM Lagos