Lançamento da agenda do novo ano, conta com a apresentação de «Frei Luís de Sousa», um grande sucesso da ACTA, em cena durante o mês de Janeiro.

Sábado, 12 de Janeiro às 21h30, a ACTA- A Companhia de Teatro do Algarve apresenta a programação do Teatro Lethes para o ano 2019.

 Neste evento, de entrada livre, o público vai ficar a conhecer toda a programação a  que poderá assistir ao longo do ano de 2019. Esta apresentação inclui o espetáculo “Frei Luís de Sousa”, a última produção da ACTA, que vai esta em cena durante o mês de Janeiro no Teatro Lethes.

 A programação para 2019 mantém o habitual registo de qualidade, de relação com a comunidade, de abertura a propostas de diversificação atendendo às características dos públicos que cada vez em maior número os visitam.

A gestão e programação do Teatro Lethes é da responsabilidade da ACTA- A Companhia de Teatro do Algarve, estabelecido em contrato de comodato com a Câmara Municipal de Faro, desde 2012.

 

Sobre o espectáculo “Frei Luís de Sousa”

“Pode-se mudar o mapa; não se pode mudar é o território e o património que lhe corresponde. O “pano de fundo” de Frei Luís de Sousa apresenta-nos esta circunstância de forma incendiária. Então, se a revisitássemos com um olhar contemporâneo?”

Trata-se da criação de um espectáculo com base no exercício de conceber um texto dentro de outro texto numa narrativa de contemporaneidade que convoque à reflexão sobre arquétipos que dominam a nossa vida colectiva, por referência a uma obra emblemática da dramaturgia portuguesa – Frei Luís de Sousa. Para este processo de criação são convocados elementos de híper-realismo cruzados com elementos simbólicos visando uma tensão dialéctica que se afirma na relação entre os actores, entre estes e as personagens, e entre estes e o público em domínios de meta-teatralidade.

 

Por: ACTA