No passado dia 5 de Janeiro de 2019, o Auditório do Museu de Portimão foi palco do IV Congresso Distrital da JSD Algarve, no qual a JSD Albufeira teve uma participação de relevo, sendo a concelhia mais representativa com a participação de 6 delegados e 5 observadores, tendo sido eleitos 5 elementos para a Comissão Política Distrital da JSD Algarve.

Para Alberto Matos, presidente da JSD Albufeira, a excelente representação no IV Congresso Distrital da JSD Algarve e a eleição de 5 elementos da sua equipa para Comissão Política Distrital da JSD Algarve “foi o resultado de um grande trabalho inicial que a nossa equipa teve, sempre com um grande espírito de trabalho, de querer fazer mais e melhor, sempre com um grande espírito de missão e de união em torno dos nossos objetivos”, reforçando ainda que “é esta motivação que está intrínseca à equipa da JSD Albufeira, que nos fazem obter resultados que orgulham a nossa cidade e a todos aqueles que nos apoiam e acreditam que somos capazes de realizar um bom trabalho”.

Os 5 elementos da JSD Albufeira para a Comissão Política Distrital da JSD Algarve foram: Alberto Matos, eleito para o cargo de Vice-Presidente 1º Coordenador, Bárbara Rocha, eleita para o cargo de Vogal, Filipe Lopes, eleito para o cargo de Secretário-Geral Adjunto, Rui Miguel Guerreiro, eleito para o cargo de Coordenador do Gabinete de Coordenação para a área da Educação e Rui Neves, eleito para o cargo de Coordenador do Gabinete de Coordenação para a área do Desporto.

Os jovens social-democratas albufeirenses fizeram as suas intervenções na ordem de trabalhos, sendo a primeira uma intervenção de agradecimento e despedida ao Presidente Cessante da JSD Algarve, Carlos Gouveia Martins. Enalteceram “todo o trabalho e dedicação de Carlos Gouveia Martins ao projeto da sua vida, a JSD Algarve, projeto que lhe vai levar a outros projetos da sua vida”, agradeceram “todo o apoio que o prestou para a reativação da JSD Albufeira e todas as suas palavras de motivação, encorajamento e de felicidade para com tal feito. Por fim, referiram que “Carlos Gouveia Martins chega ao fim como vitorioso, por ter construído o futuro da JSD Algarve”.

A segunda e última intervenção foi de apoio à recém-eleita Presidente da Comissão Política da JSD Algarve Bárbara do Amaral Correia, que consideram ser “a melhor pessoa para assumir os destinos da JSD Algarve, pela sua capacidade, determinação, coragem, pela sua capacidade de se mobilizar e mobilizar os outros e pela forma combativa como enfrenta os duelos políticos e as adversidades que vão surgindo e que irão surgir no futuro”. Foi também uma intervenção na qual os jovens social-democratas de Albufeira abordaram “o trabalho que tem de ser feito para a JSD Algarve ser cada vez mais forte e ter uma maior projeção a nível nacional, com o aumento do número de militantes da JSD no Algarve, fortalecendo a sua estrutura, com a reativação do maior número de concelhias possível de modo a conseguirmos o domínio territorial na nossa região e assim podermos continuar falar com as palavras certas, mas por mais militantes e com mais impacto naquilo que concerne à força das nossas propostas”. Por fim, foi lembrado um “grande Algarvio, o Dr. Carlos Silva e Sousa, que na sua última intervenção política defendeu os interesses da nossa região com bravura, força e determinação, unindo todos os que estavam ao seu redor, valendo a pena a sua luta até ao último segundo, sendo essa a força que os elementos da JSD Albufeira querem transmitir à JSD Algarve para obtenção das suas vitórias”.

 

Por: JSD Albufeira