Consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como por exemplo, subsídio de desemprego, subsídio de doença, subsídio de maternidade e paternidade, é agora possível com a nova aplicação móvel da Segurança Social. A medida integra-se no Simplex 2018+ e quer aproximar os cidadãos e as empresas.

A Segurança Social lançou um novo canal de comunicação. Trata-se de uma aplicação móvel - chama-se "Segurança Social + Próxima" - que permitirá, entre outras coisas, e na sua fase inicial, consultar o valor e o dia previsto para o pagamento das prestações sociais, a caixa de mensagens da Segurança Social Direta e a sincronização dos eventos com a agenda do dispositivo.

Com esta medida, lê-se no comunicado do Governo, “a Segurança Social avança na modernização digital e valoriza a sua relação com os cidadãos e empresas, promovendo um aumento da agilidade, eficácia e simplificação no acesso aos seus serviços”.

A nova App foi desenvolvida pelo Instituto de Informática, I.P., e está enquadrada na estratégia de modernização da "Segurança Social Consigo". Para utilizá-la é necessário estar registado na Segurança Social Direta – se ainda não estiveres, sabe tudo o que fazer aqui.

O Executivo adiantou ainda que a app já está disponível para o sistema Android e será brevemente disponibilizada para o sistema iOS.

 

Por: Idealista