O Auditório Municipal de Olhão acolhe, no dia 3 de janeiro, às 21h30, o habitual Concerto de Ano Novo. A paixão, o humor e o sangue vienense chegam a Olhão pelas mãos do maestro Osvaldo Ferreira e da Orquestra Filarmónica Portuguesa.

O espetáculo conta com a presença da soprano Cristiana Oliveira, que tem encantado os principais palcos europeus e interpretará algumas das mais divertidas e aclamadas árias de Franz Lehar e Luigi Ardith.

Assim, na noite de 3 de janeiro de 2019, o público poderá deliciar-se com temas de J. Strauss (Tik Tak Polka , Wiener Blut Valse  - Valsa Sangue Vienense - e Trisch, Tratsch Polka), Elgar (Pomp and Circumstance, March n° 1 - Marcha de Pompa e Circunstância), F. Lehar (Meine Lippen de "Giuditta" - Meus Lábios e Vilja Song de "Merry Widow" - Canção de Vilia) e Luigi Arditi (Il Bacio - O Beijo).

O espetáculo, orientado pelo maestro Osvaldo Ferreira, termina da melhor maneira com o imperdível An der Schonen, Blauen Donau Valse - O Belo Danúbio Azul), de J. Strauss.

Fundada em maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra Filarmónica Portuguesa integra um conjunto de músicos premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal que se juntaram neste projeto para criar uma orquestra que fosse uma referência e símbolo de qualidade, atuando em todo o território nacional.

A Orquestra Filarmónica Portuguesa é um projeto de dimensão nacional com direção artística de Osvaldo Ferreira, um dos mais representativos maestros nacionais.

 

Por: Município de Olhão