Dezembro é mês de solidariedade na Galeria Municipal são-brasense. Em cada ano uma nova mostra solidária de arte invade a Galeria do verdadeiro espírito de Natal.

No ano de 2018, não é exceção, apresentando ao público uma mostra de fotografia, de autoria de Elsa dos Ramos, que convida a “Olhar sem medo de ver” a reabilitação, caminhos e desafios, um mundo que o mundo não vê e não conhece.

A exposição foi inaugurada a 4 de dezembro e estará patente até ao final do mês.

Elsa dos Ramos começou uma vida nova há 14 anos… durante o seu longo processo de reabilitação, captou imagens sobre o trabalho que é realizado no Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, junto de pessoas vítimas de acidentes, lesões da medula, acidentes cerebrais vasculares, traumatismos e outro tipo de patologias…

Cada imagem mostra um momento de trabalho e esforço de utentes e  profissionais para conseguir pequenas grandes vitórias que fazem toda a diferença na qualidade de vida destas pessoas, na sua independência e na sua autoestima.

A cada imagem, a autora juntou uma frase de alento e respeito, que a todos nos inspira.

Uma exposição de arte solidária patente até 31 de dezembro, que surge em parceria com a EXISTIR - Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas.

 

Por: C M de São Brás de Alportel