A vila de Castro Marim vê nascer o seu primeiro Hotel.

Aprovado na última reunião de câmara, na passada segunda-feira, este hotel de 4 estrelas, ao lado do jardim infantil, vem colmatar uma falta há muito sentida na sede de concelho, que recebe diariamente um número considerável de turistas, que depois se veem obrigados a procurar alojamento fora.

O primeiro hotel em Castro Marim terá dois pisos, 44 quartos, piscina exterior e solário, iniciativa do proprietário do Hotel Apolo de Vila Real de St. António. Na mesma reunião, foi consignada a obra da ciclovia, que ligará Castro Marim a Vila Real de St. António, estando a sua execução prevista em 8 meses.

Segundo Francisco Amaral, presidente da câmara municipal de Castro Marim, “a desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada têm promovido o aparecimento de novos investimentos”. Prevista está também a construção de hotéis rurais em Odeleite (Vale das Gatas) e na zona da Maravelha (Castro Marim), bem como um apartamento edifício, de 3 estrelas, em Altura.

No caso particular deste hotel em Castro Marim, o autarca diz quê se está a fazer justiça, “era a única sede de concelho do Algarve sem uma unidade hoteleira e uma grande lacuna na oferta turística da vila, além de ser uma fonte de emprego”. Refere ainda que o proprietário do investimento tem uma forte ligação sentimental e familiar a Castro Marim. “Estamos todos de parabéns”, concluiu.

O novo empreendimento tem a assinatura do Arquiteto José Alberto Alegria, também autor do projeto do Revelim de St. António e da Biblioteca Municipal de Castro Marim, contribuindo para a criação de uma harmonia arquitetónica, marcada pela influência mediterrânica do Algarve Al-Andaluz.

 

Por: CM Castro Marim