A Câmara de Vila do Bispo foi premiada com o Galardão ECO XXI 2018. A sessão pública de apresentação dos resultados deste galardão ECO XXI 2018 decorreu, no dia 29 de novembro, em Estarreja.

Este prémio atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) vem reconhecer as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas no município de Vila do Bispo baseadas em dois pilares: a educação no sentido da sustentabilidade e a qualidade ambiental.

Foram 47 os municípios distinguidos com o galardão, num total de 50 municípios candidatos, e Vila do Bispo está entre os premiados. Tratou-se de uma das maiores participações registadas ao longo das 11 edições do Programa.

Composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, este programa pretende avaliar a prestação dos municípios em torno de alguns temas considerados chave: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.

Hastear a bandeira ECOXXI significa o compromisso por parte da autarquia para com os munícipes em desenvolver a sustentabilidade nas áreas ambiental, económica e social, dando ainda especial atenção à importância da educação neste percurso.

 

Por: CM Vila do Bispo