Terça, 20 de Novembro de 2018 |
A APANHA DO MEDRONHO NA SERRA DO CALDEIRÃO É PROPOSTA DO LOULÉ CRIATIVO

14:03 - 05/11/2018     395 visualizações LOULÉ
Atualizado em: 05/11/2018
Imprimir
Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Loulé Criativo associa-se à empresa Medronho J.R. e propõe uma atividade de colheita de medronho, em plena serra algarvia, no dia 17 de novembro, das 9h00 às 15h00.

Nesta segunda edição, os participantes poderão testemunhar e participar na tradicional apanha do medronho numa zona conhecida pela abundância e qualidade deste fruto, em plena serra do interior do Concelho de Loulé.

O programa começa com um agradável passeio no campo, seguido de uma atividade de apanha do medronho, assim como de uma visita à destilaria tradicional da empresa Medronho J.R., passando pela zona de armazenamento e fermentação dos frutos, pela caldeira em cobre aquecida a lenha culminando na degustação das aguardentes produzidas no local. Por fim, os participantes poderão desfrutar de um almoço preparado no Grupo Desportivo Serrano, no Monte Ruivo.

O Workshop, ministrado em Inglês e Português, tem um custo de 25 euros por pessoa (almoço incluído). As inscrições podem ser feitas em http://loulecriativo.pt/pt/turismocriativo/experiencias/84-a-apanha-do-medronho

Refira-se que o Município de Loulé, através da iniciativa Loulé Criativo, convida ainda todos os locais e visitantes a tirar partido do outono ao participar em atividades repletas de tradição e saberes milenares. A programação é variada e conta com workshops de bombons com sabores do Algarve, de figos com amêndoa, de olaria e muitas mais atividades que, certamente, irão agradar a miúdos e graúdos.

Mais informações em loulecriativo@cm-loule.pt  ou 289 400 894.

 

Por: CML/GAP /RP

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos