O Município de São Brás de Alportel está a lançar o concurso de desenho «Poupe água! Gota a gota podemos salvar o futuro!».

Dirigido aos alunos do primeiro ciclo do concelho, este concurso tem com objetivo sensibilizar para a importância da poupança da água e do seu uso consciente e eficiente, desde tenra idade.

A turma vencedora vai ter oportunidade de visitar o Oceanário de Lisboa. O seu desenho será dado a conhecer na página de internet do Município, no Facebook e na agenda mensal “São Brás Acontece”. Todos os alunos participantes vão receber um copo telescópico com mensagens alusivas ao concurso e à poupança de água.

Cada turma do primeiro ciclo pode participar com um desenho. Os desenhos devem ser entregues até 31 de outubro.

Os trabalhos devem ser entregues no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e vão ser avaliados por um júri composto por elementos de diversas entidades.

A iniciativa, coordenada pela Unidade de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal, está integrada no projeto “Promoção do Uso Eficiente da Água à população residente no concelho de São Brás de Alportel”, que conta com financiamento do Fundo Ambiental e é desenvolvido no âmbito do Plano Municipal de Poupança de Água.

 

Por: CM S Brás de Alportel