O evento desportivo, de cariz solidário, reuniu na praia da Falésia em Vilamoura este domingo, meio milhar de participantes, no âmbito das celebrações dos 35 anos da empresa Garvetur, que contribuíram com donativos em bens alimentares e dinheiro para a Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM).

No total foram angariados 300 kgs em bens alimentares, a principal necessidade da Associação e que permitirá fazer face às suas necessidades, para além de valor monetário, e participaram na iniciativa, além dos colaboradores das empresas do Grupo Garvetur | Enolagest, os seus familiares e amigos, muitas outras pessoas que pretenderam expressar a sua solidariedade e a adesão a um estilo de vida ativo e saudável.

Uma vez que a Caminhada Corrida Garvetur se adaptava a várias capacidades desportivas, “o desafio foi aceite por mulheres, homens e até crianças, transformando-se igualmente num animado momento de convívio”, refere a propósito Andreia Alexandre, diretora dos Recursos Humanos do grupo.

Por sua vez, o administrador da Garvetur salientou na ocasião a importância das empresas desenvolverem um trabalho contínuo de responsabilidade social. Para Reinaldo Teixeira, “a expressiva participação no evento é uma prova da nossa ligação à sociedade e da nossa preocupação, enquanto grupo de empresas, na promoção de valores humanitários e o empenho na inclusão”.

Recorde-se que a iniciativa tinha como lema “Caminhamos juntos para diminuir a diferença e apoiar a inclusão”, sublinhando igualmente a importância de um estilo de vida saudável.

Reinaldo Teixeira expressou o seu agradecimento a todos os participantes, e também a todos os que ajudaram na organização e contribuíram para o sucesso deste evento, nomeadamente os colaboradores da Garvetur | Enolagest, a Let’s go Run, NoSolo Água Vilamoura e Clube BTT de Albufeira, sublinhando “a intenção de continuarmos a apoiar e a patrocinar atividades desportivas e culturais, as bolsas de estudo dos alunos de excelência da Universidade do Algarve, assim como estágios profissionais, entre outras iniciativas.

 

Refira-se a propósito que a Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que tem em funcionamento a Escola de Ensino Especial, o Centro de Atividades Ocupacionais e Laborais, a Residência Justa Casa - Lar de Apoio e ainda uma Unidade de Formação Profissional e o Clube de Desporto Adaptado. Em 2016 inaugurou o Restaurante Pedagógico “O Compromisso” em Faro, dinamizado por jovens com deficiência intelectual, projeto que promove iniciativas, abertas à população, podendo servir encomendas para almoços temáticos, workshops, certames ou refeições solidárias.

A Corrida Caminhada Garvetur 35 anos é um dos eventos com que a empresa âncora do Grupo celebra a sua presença no mercado do imobiliário e turismo de férias e residencial desde 1983. A Enolagest é constituída por capitais nacionais e atualmente garante mais de 400 postos de trabalho diretos, em mais de 53 delegações, distribuídas por todo o Algarve, pelo país e ainda no estrangeiro. O Grupo proporciona sinergias entre as 41 empresas associadas, na prestação de consultoria e serviços a todo o parque imobiliário de investimento, mediação, compra, venda, construção, reabilitação, manutenção, reparação, decoração de interiores e espaço exterior, assim como a gestão de imóveis e a área de seguros, bem como a de aluguer e venda de viaturas. O grupo diversificou ainda as suas atividades para as áreas de educação, formação e trabalho temporário. 

 

Por: Garvetur