Os Municípios de Aljezur e Odemira vão promover uma iniciativa conjunta de Comemoração do Dia Municipal da Igualdade, no dia 24 de outubro, com a realização de um encontro de jovens na Ponte de Odeceixe, uma Color Run, caminhada pela vila e atividades culturais e desportivas.

As iniciativas decorrem do Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género – “Uma ponte para a Igualdade”.

A comemoração do Dia Municipal da Igualdade terá início pelas 10.30 horas, na Ponte de Odeceixe, seguindo-se uma Colour Run e uma Caminhada pela Igualdade, para a qual foram convidados os alunos do 3.º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas de S. Teotónio e de Aljezur. A partir das 11.30 horas serão promovidas atividades desportivas e artísticas alusivas à temática da Igualdade, na sede do Grupo Desportivo Odeceixense. Pelas 14.00 horas será apresentado o Projeto Pedagógico "Amar-te e Respeitar-te”, com a atuação de Jimmy P.

Entre os dias 24 e 30 de outubro, será divulgada a campanha de sensibilização para a Igualdade de Género, com o lema "Pessoas de qualidade promovem a Igualdade"

No dia 30 de outubro, pelas 18.00 horas, no Espaço + Aljezur, decorrerá a apresentação do conto vencedor e atribuição do prémio do Concurso Literário Intermunicipal "Uma ponte para a Igualdade", com presença da escritora Alice Vieira.

 

Por: CM Odemira