Sexta, 19 de Outubro de 2018 |
Trabalhas a recibos verdes? Novo simulador ajuda-te a calcular descontos

12:21 - 12/10/2018     255 visualizações ECONOMIA
Imprimir
Quem trabalha a recibos verdes vai poder calcular, através de um simulador, quanto vai ter de descontar para a Segurança Social.

A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) disponibilizou uma ferramenta que permite calcular valor dos descontos segundo o novo regime, que entrará em vigor em janeiro de 2019.

De recordar que, com o novo regime contributivo, a taxa de descontos baixa de 29,6%, para 21,4%, e será aplicada sobre 70% do rendimento médio dos últimos três meses. As alterações deverão abranger um universo de 300.000 trabalhadores.

O simulador de cálculo das contribuições sociais dos recibos verdes, lançado a 26 de setembro, destina-se tanto a contabilistas certificados como ao público em geral, segundo um comunicado da OCC. A ferramenta permite calcular a “base de incidência contributiva para a Segurança Social dos trabalhadores independentes, prevista no Código dos Regimes Contributivos do Sistema de Previdência Social (CRC)”, lê-se no documento.

A Ordem disponibiliza ainda algumas explicações e exemplos práticos sobre como usar o simulador, que poderão ser consultadas aqui.

 

Por: Idealista

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos