Será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 12, pelas 18h30, nas salas polivalentes do Convento de S. José, em Lagoa, a exposição de artes plásticas do artista Joaquim Pragana, «Convergência».

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, ficará patente até 24 de novembro, e encontra-se integrada no programa “Caminhos Sagrados”.

Esta iniciativa procura apresentar novas formas de autoconhecimento, estimular o ser humano para um caminho de amor-próprio e paz interior através da saúde holística, da espiritualidade, bem-estar, da arte e do sagrado. A iniciativa abre dia 12 de outubro e destina-se ao público em geral, aglutinando atividades que vão ao encontro de um público escolar de 1.º Ciclo e de Ensino Secundário.

Fará parte deste programa atividades como Movimentos Criativos (17 de outubro, Lilly), Desenho Humano (24 de outubro, Cristina Oliveira); Concerto meditativo com taças e gongos (31 de outubro, Jean Jacques); Conversas e desenhos em mandalas (7 de novembro, Luísa Barbosa e Joaquim Pragana) e Thetahealing (14 de novembro, Isabel Moura). Estas iniciativas decorrerão sempre na Sala Polivalente do Convento, pelas 21h00.

A 17 de novembro terá lugar a 3.ª edição dos “Encontros do Ser - Palestra Motivacional”. Este momento, que se inicia pelas 14h30, no Auditório do Convento de S. José, contará com a apresentação de Luísa Barbosa (Hayteacher) e mediação do artista plástico e coach motivacional Joaquim Pragana. Participarão ainda o escritor Pedro Soares (autor do livro “A Medicina das Cores”); a trainer em Programação Neurolinguística (PNL), Sara Diogo; a autora da obra “A Deusa no Jardim das Hespérides”, Luísa Frazão; a terapeuta de som Ana Machado e o psicoterapeuta da alma e life coach, Joaquim Caeiro. A par, decorrerá, entre as 14h30 e as 18h30, uma Mini feira do livro com as Edições Magatma no 1.º Piso do Convento de S. José.

O município de Lagoa procura através da cedência das suas instalações culturais facultar uma programação cultural estruturada e de qualidade, estendida ao longo de todo o ano, que possa agradar a diferentes públicos. Com a organização da exposição “Convergência”, de Joaquim Pragana, associada a um conjunto de eventos que decorrerão de 12 de outubro a 17 de novembro dirigidos às escolas e comunidade (“Caminhos Sagrados”), convoca-se a criatividade, a educação pela arte, a cultura na cidade, com a consciência de que a arte é um veículo essencial para a aprendizagem ao longo da vida.

 

Por: CM Lagoa